Epis

Proteção das mãos, pés, cabeça e pele

A Dimensional nasceu em Limeira, no interior de São Paulo e já tem 53 anos de existência.

Nasceu com o propósito de ser uma empresa que proporciona soluções aos seus clientes e mantém-se embasada nesse pressuposto, voltada a atualizar-se ao longo do tempo com inovação e tecnologia.

Sua história inicia com a Service, que expandiu e recebeu novas especialidades, ampliou seu alcance geográfico implementando filiais.

Em 2007, se associou à multinacional francesa Sonepar. Em setembro de 2019, unificou suas operações junto à Centelha, também do grupo Sonepar. Em 2020, a fusão com a DW, outra companhia do Grupo Sonepar, compôs a Dimensional DW que você conhece hoje: uma empresa de distribuição completa, que atua com automação a Equipamentos de Proteção Individual. Por falar em EPI, neste blogpost você conhecerá sobre proteção das mãos, pés, cabeça e pele. Acompanhe!

Proteção das mãos

Muitas das atividades realizadas diariamente tanto no campo pessoal quanto profissional dependem das mãos. Por isso, qualquer risco que possa causar acidentes deve ser evitado. Para tanto, existem diferentes luvas de proteção para os mais diversos tipos de trabalho.

Luvas de Segurança feita em couro de vaqueta/raspa protege as mãos contra riscos mecânicos, além de fornecer também resistência térmica.

Luvas de Segurança em malha são apropriadas para trabalhos que envolvem agentes cortantes. Trabalhadores de açougues, abatedouros, entre outros encontram

Luvas de Segurança em polietileno e para-aramida são próprias para uso de acidentes de abrasão, corte, dilaceração etc.

Luvas isolantes de borracha para proteção contra choques elétricos. Além dessas existem outras. Uma empresa parceira a qual indicamos e confiamos é a MCR, cujas luvas são de excelente qualidade.

Proteção da pele

Além das luvas citadas anteriormente, existe também a luva química para proteção da pele cuja finalidade é desenvolver hidratação natural e formar barreira de proteção para evitar a passagem de agentes químicos no tecido tegumentar.

A proteção da pele é necessária contra os efeitos nocivos dos raios solares, contra alergias, coceiras, envelhecimento precoce etc.

Os cremes e géis da marca Luvex são os mais conhecidos e utilizados no mercado. Pela credibilidade da empresa e pela qualidade dos produtos, nosso portfólio conta com os itens da Luvex.

Proteção dos pés

No exercício das funções laborais vários acidentes podem causar lesões aos pés dos trabalhadores, de simples luxações a necessidade de cirurgia, o grau da lesão pode ser amenizado com o uso do EPI compatível ao trabalho a ser realizado.

Para que exista proteção, é preciso avaliar o risco e escolher o Calçado de Segurança próprio para eliminá-lo entre bota ou sapato.

Nós distribuímos calçados da Fujiwara, que são fabricados a partir de tecnologia que proporciona além de segurança, conforto pleno e possui diversidade de produtos.

Proteção da cabeça

A Norma Regulamentadora 6 (NR-6) normaliza o uso de capacete e capuz ou balaclava para manter a cabeça protegida contra acidentes. Entre os capacetes elenca:

a) capacete para proteção contra impactos de objetos sobre o crânio;

b) capacete para proteção contra choques elétricos;

c) capacete para proteção do crânio e face contra agentes térmicos.

Capuz ou balaclava deve ser:

a) capuz para proteção do crânio e pescoço contra riscos de origem térmica;

b) capuz para proteção do crânio, face e pescoço contra respingos de produtos químicos;

c) capuz para proteção do crânio e pescoço contra agentes abrasivos e escoriantes.

Para atender à NR-6, distribuímos os equipamentos da 3M, que são eficazes e produzidos com inovadora tecnologia.

Software de Gestão

Para que a administração dos Equipamentos de Proteção Individual seja realizada sem erros, indicamos o uso de um software de gestão que automatize o controle de entrega.

A Alianza possui soluções para automatizar o trabalho burocrático, a fim de que os gestores possam se dedicar às funções que demandam cognição. Assim, gestores e técnicos do trabalho podem planejar ações e atividades que promovam a saúde dos colaboradores.

O software de gestão da Alianza realiza:

  • entrega com comprovação por meio de biometria ou senha intransponível;
  • interface via web com acesso e acompanhamento on-line gestores autorizados;
  • parametrização da vida útil mínima e máxima do equipamento utilizado;
  • registro de treinamentos realizados e controle de vencimento desses treinamentos;
  • gestão da vida útil do EPI por área, por função ou operação;
  • gestão e controle da validade do CA (Certificado de Aprovação), entre outros.

Entre em contato conosco para conhecer esses e outros EPIs para a proteção de sua equipe.

Não deixe de ler nosso conteúdo exclusivo sobre Proteção contra quedas, Proteção em trabalhos com eletricidade e Vestimentas de Proteção. Gostaria de conhecer sobre outros EPIs? Comente aqui!

Até logo!

Dimensional DW | A Sonepar Company

Comentários