Campanhas alertam sobre cuidado com a saúde

Campanhas alertam sobre cuidado com a saúde

Nesses dois meses, outubro e novembro as cores dão um significado a campanhas que ganham destaque para lembrar que é preciso ter cuidado com saúde.

Outubro Rosa vem há vários anos chamando atenção pro Câncer de mama, que  é o mais incidente em mulheres. Para lembrar que todos apoiam essa causa, grandes monumentos e  pessoas usam o rosa para destacar que é necessário ir ao médico periodicamente e fazer exames, pois essa á única prevenção possível. Quanto mais cedo o diagnóstico maior as chances de tratamento, por isso a importância para do acompanhamento médico.

E o novembro azul, veio nessa sequência para alertar sobre o câncer de próstata.  No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada.

Portanto, exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado e isso vale para os homens e mulheres em ambas as campanhas.

Priorize seu cuidado com a saúde, viver bem é essencial não apenas para você mas para quem te ama também.

A Dimensional apoia essas causas e entende e incentiva seus colaboradores sobre a importância de zelar pela saúde.